Os prejuízos do sulfato de alumínio em piscinas

PORQUE EVITAR O USO DE SULFATO DE ALUMÍNIO NA PISCINA❓

1️⃣O sulfato de alumínio altera o PH da água
Uma primeira razão para não usar o sulfato de alumínio como decantador, é que ele altera o PH da água, lembrando de nossas aulas de química, ele deixa a água mais ácida e isso é extremamente prejudicial, tanto para a limpeza da piscina, tanto para a saúde das pessoas que a utilizam.
Até porque, chegar a um PH da água equilibrado dá algum trabalho e você não vai querer usar um produto, o qual, estrague todo o trabalho realizado para deixar a água no PH adequado.

2️⃣Prejudica o filtro da piscina
O Sulfato de alumínio acaba prejudicando o trabalho do filtro da piscina, pois quando filtrado,se junta com a areia usada no filtro, formando uma aglutinação, e dependendo da quantidade de Sulfato usado, pode comprometer para sempre a areia do filtro. O que trará gastos a você
Irritação nos olhos e na pele

3️⃣O sulfato de alumínio pode ser absorvido pela pele, pelos olhos e pelas vias respiratórias, causando irritação local e o aparecimento de sintomas sistêmicos. E se você limpa a piscina, já deve ter reaparado que por maior cuidado que tenha na hora da aspiração o sulfato não é eliminado por completo.

4️⃣Relação com o Mal de Alzheimer
Por fim, uma última justificativa para não usar o Sulfato de alumínio em sua piscina é que ele pode colaborar para o aumento de incidência do mal de Alzheimer.
Estudos sugerem que a exposição ao alumínio favorece o surgimento da doença… As primeiras evidências apareceram na década de 60 mas hoje já sabemos que além desta, existem várias outras coisas que podem desencadear o desenvolvimento da doença.

 

Agora se você quer saber como evitar o uso do sulfato mande-nos uma mensagem: